Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 07 de fevereiro de 2018 - 11:45h
86 candidatos continuam na disputa por 12 vagas para Residência em Enfermagem
Dos 221 candidatos, 135 foram eliminados na prova objetiva de 60 questões.
Por:
Foto: André Rodrigues
As 12 vagas ofertadas pelo Governo do Amapá são para candidatos de todo o país.

A Comissão de Residência em Enfermagem divulgou nesta terça-feira, 6, a lista dos aprovados na primeira fase para aprovação no Curso de Residência em Enfermagem 2018. Dos 221 enfermeiros que realizaram o exame, apenas 86 obtiveram a nota mínima para avançar para a segunda fase.

As 12 vagas ofertadas pelo Governo do Amapá são para candidatos de todo o país. A lista com os nomes dos aprovados com a divisão, por especialidade, pode ser acessada clicando neste link ou pelo site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no endereço www.saude.portal.ap.gov.br.

A Residência em Enfermagem é uma modalidade de qualificação em serviço com carga horária de teoria e prática. “Temos um padrão de alto nível de exigência, são especialidades que promovem uma formação mais ampla, porque eles saem da residência preparados para assumir suas funções nas unidades hospitalares”, explica a coordenadora do programa de Residência em Enfermagem no Amapá, Ediane Andrade.

Vagas

Estão sendo ofertadas quatro vagas para as áreas de Enfermagem Cirúrgica, quatro para a área de Enfermagem em Saúde da Família e quatro para Enfermagem Obstétrica. A especialização tem duração de dois anos e, ao término, o enfermeiro deterá o título de especialista.

Os aprovados receberão bolsa de estudo no valor de R$ 3,3 mil, estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) para as residências. Os profissionais que residem em outros Estados ou municípios terão direito a receber auxílio-moradia no valor de R$ 500.

Fases

A primeira fase com 60 questões em prova objetiva ocorreu no domingo, 4, em Macapá. Para se classificar, além de não zerar nenhum dos temas, era necessário acertar no mínimo 50% das questões relacionadas à área em que optaram por concorrer.

Nesta quarta-feira, 7, acontecerá a segunda fase, na qual os candidatos entregarão o seu Currículo Lattes. Na terceira fase, marcada para sexta-feira, 9, eles passarão por uma entrevista com a banca examinadora. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá