Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 03 de agosto de 2016 - 09:50h
Textos para a Olimpíada da Língua Portuguesa devem ser encaminhados até o dia 19.
Este ano, o tema da competição é “O lugar onde vivo”.
Por:
Os textos selecionados deverão ser digitados no ambiente do Portal Escrevendo o Futuro.

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro segue em andamento. Desta vez, as escolas participantes devem constituir uma Comissão Julgadora Escolar, que será responsável por escolher os melhores textos de cada categoria inscrita na competição. A comissão é composta pelo diretor da escola, de três a cinco avaliadores, que devem ser professores de Língua Portuguesa não inscritos na competição, representantes dos pais e também da comunidade que dominem a língua, entre outros.

Os textos selecionados deverão ser digitados no ambiente do Portal Escrevendo o Futuro no endereço www.escrevendoofuturo.org.br. Além disso, encaminhar a publicação impressa para a Comissão Julgadora Municipal. O prazo para o envio das redações é até o dia 19 de agosto e não será prorrogado.

Segundo a coordenadora estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa, Aline Salvador, cada município tem um responsável em orientar e fazer as mobilizações que visam incentivar as produções de textos literários, crônicas, poemas e artigos de opinião.

Concurso

O concurso Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma competição de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Este ano, o tema da competição é “O lugar onde vivo” e tem como objetivo auxiliar o participante a estreitar um vínculo com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento da cidadania.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá