Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 05 de agosto de 2019 - 17:58h
Candidato à vaga de conselheiro do marabaixo deve comprovar atuação no segmento
Interessados têm até o dia 16 para se inscrever e concorrer à vaga no Conselho Estadual de Política Cultural, órgão vinculado à Secult.
Por:
Foto: Gabriel Penha/Seafro
Cadeira deve ser ocupada por pessoa que realmente conheça e represente o segmento

Os interessados em concorrer à vaga de conselheiro do segmento marabaixo, do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC), têm até o dia 16 de agosto para se candidatar. As inscrições estão sendo feitas na sede da entidade, de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h30.

Para concorrer, o candidato deve integrar um grupo de marabaixo ou associação que tem como cultura o marabaixo e tenha mais de cinco anos de atividade no Amapá. Além disso, no ato da inscrição, o interessado deve levar uma declaração que comprove a participação dentro do segmento e um currículo com perfil e histórico de atuação.

“O candidato deve ter participação no marabaixo e comprovar a atuação, para que a cadeira seja ocupada por uma pessoa que realmente conheça e represente o segmento”, reforçou a presidente da Comissão Eleitoral, Elísia Congó.

No Amapá, de acordo com a comissão, existem pelo menos 45 grupos de marabaixo que podem participar do processo eleitoral para a cadeira do segmento, criada em julho deste ano, com a finalidade de valorizar e incentivar a cultura amapaense. O eleito ocupará a vaga no CEPC para o biênio 2019/2021. Poderão votar apenas os delegados escolhidos pelos grupos e associações. Estas pessoas também devem se inscrever no conselho até o dia 16 de agosto. Cada entidade poderá credenciar até cinco integrantes para votar. A eleição está prevista para ocorrer no dia 30 de agosto. Veja aqui o edital completo

O conselho

O Conselho Estadual de Política Cultural é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que integra o Sistema Estadual de Cultura, com a função de elaborar, acompanhar, executar, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura estabelecidas no Plano Estadual de Cultura (PEC).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá