Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 05 de julho de 2019 - 19:56h
Imap libera quatro balneários com qualidade da água aprovada para banhistas
A fiscalização está sendo realizada de acordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente, e, semanalmente, as informações serão atualizadas.
Por:
Foto: Imap
São feitas cinco coletas prévias e o monitoramento constante das águas para uma aferição satisfatória

O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) identificou quatro balneários que estão próprios para banho: Curiaú, Porto Grande, Ferreira Gomes e Mazagão Velho. A análise da qualidade da água está sendo feita desde junho, para saber se os locais estão próprios para receber banhistas durante as programações de verão. 

O Imap recebe o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP) para a análise de cada local, onde são feitas cinco coletas prévias e o monitoramento constante para uma aferição satisfatória. Após o levantamento, as placas com a sinalização de águas próprias ou impróprias para banho serão fixadas.

A coordenadora de Controle e Licenciamento Ambiental do Imap, Érica Vasconcelos, explica que existem normas para determinar a qualidade da água, e que, se forem identificadas irregularidades, o local se torna impróprio para banho.

“O local só é liberado se estiver de acordo com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Semanalmente, atualizaremos as informações, podendo essa condição ser alterada nos locais”, ressaltou. 

O monitoramento ocorrerá durante todo o mês de julho, pois, devido a utilização dos balneários durante o Macapá Verão, poderão acontecer mudanças no ambiente.

O balneário de Fazendinha, um dos mais frequentados da capital, terá suas águas monitoradas pela Prefeitura de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá