Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 04 de julho de 2016 - 10:14h
Defenap ganha reconhecimento do Legislativo por excelência nos serviços
A moção de aplausos foi solicitada pela deputada estadual Marília Góes (PDT).
Por:
Defensor-geral do Estado, Horácio Magalhães, recebeu a homenagem no plenário da Alap

Os relevantes serviços prestados à sociedade pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) foram reconhecidos publicamente pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A moção de aplausos foi solicitada pela deputada estadual Marília Góes (PDT).

A homenagem ocorre em um momento de conquistas da Defenap. Entre as maiores, está a criação dos núcleos especializados do Idoso, da Saúde e Educação, dos Bairros Periféricos e de Conciliação. Somados aos outros núcleos, o órgão agora atende a todas as áreas do Direito, em um trabalho intenso.

Para Horácio Maurien de Magalhães, defensor-geral do Estado, a homenagem só garante mais credibilidade ao serviço que já é oferecido com excelência. “Receber essa homenagem gera um sentimento de alegria e até de gratidão. Assim, a gente percebe que o nosso trabalho está sendo valorizado pela sociedade e pelos representantes do povo”, declarou.

A crise econômica e o crescimento no número de desempregados tem aumentado a demanda da Defensoria Pública. Para dar conta de realizar todos os atendimentos, a Defenap também está oferecendo atendimentos itinerantes, nos interiores, com em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, e em escolas e em bairros periféricos.

Atualmente, a Defenap tem 116 defensores em todo o Estado. Esses profissionais dão conta de, em média, 250 atendimentos diários. Segundo as estatísticas do próprio órgão, no geral, as defensorias mais procuradas são as da Família e a Criminal.

A Defensoria Pública é o órgão que garante o direito fundamental à assistência jurídica integral e gratuita. Nas palavras do defensor-geral do Estado, Horácio Maurien de Magalhães, “o trabalho do defensor é um trabalho de resgate da cidadania”.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá