segunda, 04 de julho de 2016 - 10:09h
Centro Danielle Mitterrand convoca novos aprovados em processo seletivo
As matrículas podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 4, e se estenderão até o dia 8 de julho.
Os candidatos que participaram do último processo seletivo realizado em fevereiro de 2016 pelo Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand terão uma nova oportunidade de ingressarem na instituição de ensino neste segundo semestre letivo. Serão 75 novas vagas para cursarem o 1º nível de formação. Os candidatos que alcançaram 19 e 20 pontos devem ficar atentos quanto ao chamamento e o período de matrícula.

De acordo com a diretora do Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, Rosely Costa, a decisão de abertura de novas vagas se deu em conformidade com o colegiado pedagógico e técnico da instituição de ensino.

“A decisão de se dedicar ao aprendizado de uma língua estrangeira é um caminho excelente de crescimento profissional, mas também como ser humano. Além disso, a continuidade dos estudos é a chave para o sucesso, manter o foco e ultrapassar as dificuldades naturais de quem ainda não tem fluência em uma língua estrangeira é o caminho”, destacou Rosely.

As matrículas podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, 4, e se estenderão até o dia 8 de julho, no horário de 9h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria do Centro. Os convocados devem apresentar no momento da inscrição a cópia da Carteira de Identidade, cópia do comprovante de escolaridade e endereço, além de 1 foto 3x4 e 1 classificador com elástico transparente.

O retorno das aulas para o segundo semestre está previsto para iniciar dia 15 agosto. A lista dos novos convocados pode ser encontrada fixada no hall de entrada do Centro Danielle Mitterrand, localizado na Rua Binga Uchôa, 87 – Centro, em Macapá.