Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 01 de junho de 2017 - 15:13h
Iepa abre inscrições para bolsas de iniciação científica
Acadêmicos interessados devem se inscrever presencialmente no pólo central da Instituição até 9 de junho.
Por:

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) segue até o dia 9 de junho com as inscrições para a concessão de seis bolsas de Iniciação Científica no âmbito do programa institucional do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A oportunidade é destinada aos acadêmicos de qualquer instituição, preferencialmente voltada para as linhas de pesquisas nas quais o instituto atua.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, a partir das 8h30 até as 12h, no polo central do Iepa, localizado na Avenida Feliciano Coelho, 1509 – Trem. Os candidatos devem estar regularmente matriculados, a partir do segundo até o antepenúltimo semestre, em instituições de ensino públicas ou privadas. Além disso, ter o currículo atualizado na plataforma do Cnpq, não ter vínculo empregatício nem qualquer outro tipo de bolsa durante a vigência prevista no edital - 12 meses - e ter desempenho acadêmico compatível com as atividades com a média global igual ou superior a sete.

Outro pré-requisito exigido é a apresentação do projeto de pesquisa do orientador impresso e em formato PDF, com identificação do pesquisador, grupo de pesquisa e estar cadastrado na Unidade de Contratos e Convênios do Iepa e com o cronograma de execução ativo.

O estudante também deverá apresentar um subprojeto atendendo aos requisitos que constam no edital com no máximo 12 páginas, podendo concorrer somente com um plano de trabalho. O valor da bolsa é de R$ 400, que deverá ser depositado em conta.

De acordo com o diretor de pesquisa do Iepa, Admilson Torres, o acadêmico selecionado terá a oportunidade de atuar em parceria com o pesquisador e agregar conhecimentos de como funciona um trabalho de pesquisa e aplicar as informações teóricas.

“É importante os acadêmicos identificarem os pesquisadores que já atuam na linha de pesquisa de interesse inicial do estudante, no sentido de compor a intenção para concorrer a bolsa. Para tanto, basta se dirigir à administração do Instituto, onde será encaminhado ao núcleo específico”, explicou.        

 Para mais informações os interessados devem acessar o edital na página www.iepa.ap.gov.br. Os resultados serão divulgados no período estabelecido no cronograma.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá