sábado, 05 de junho de 2021 - 12:56h
Governo prepara redes de água de Cutias para receberem pavimentação
A Caesa fará o remanejamento da tubulação e religação dos ramais para a instalação de 2.700 metros de asfalto.
Foto: Camila Ramos
O serviço consiste em auxiliar a gestão municipal na pavimentação das vias, preservando as redes de água.

As principais vias do município de Cutias, no sudeste do Amapá, serão asfaltadas nos próximos dias, e para preparar as redes de água do município para esta obra, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou uma visita técnica na sexta-feira, 4, e já definiu uma força-tarefa que fará remanejamento da tubulação de água e religação dos ramais domiciliares.

Os técnicos da Caesa atuarão em conjunto com a Prefeitura Municipal, que cederá o maquinário para as intervenções. Além da sede do município, o serviço será realizado também na comunidade de Gurupora.

Segundo o diretor presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, a principal adutora de água da cidade poderá sofrer rompimento durante o processo, por isso, é necessário que uma equipe especializada esteja pronta para evitar e reparar danos e transtornos.

“Essa preocupação preventiva é essencial quando se fala de saneamento, pois nossa rede está enterrada, e o peso e movimento das máquinas podem causar sérios danos que depois prejudicariam o próprio asfalto instalado e, principalmente, os moradores de Cutias”, explicou Valdinei.

O prefeito de Cutias, Raimundo Amanajás, mostrou à comitiva da Caesa os principais pontos onde a rede da Companhia poderá ser afetada pela obra.

“Vamos asfaltar 2.700 metros de vias, e a nossa água passa por esses caminhos para chegar à torneira da população. Estamos muito satisfeitos com essa parceria da Caesa e daremos todo o apoio necessário para que  o serviço deles seja exitoso e o asfalto fique preservado”, informou o gestor.

As obras acontecerão na Avenida Manoel Raimundo Pereira e nas ruas Leovérgio Tolosa, Orlando Mendes Dias, Maria Atilde, Horário Costa Tolosa e José Dantas Dias. Na comunidade de Gurupora, a Rua Rio Gurupora também receberá asfaltamento.