terça, 05 de junho de 2018 - 19:25h
Governo convoca candidatos a delegados para o Curso de Formação Policial
Também foi divulgado o resultado final para a carreira de delegado. Curso inicia dia 12, sob a coordenação da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento.
Foto: Maksuel Martins / Secom
Durante o curso, candidatos terão direito a receber auxílio financeiro mensal, correspondente a 50% do salário inicial da carreira de delegado

O Governo do Amapá divulgou a lista com os nomes dos 25 candidatos aprovados em todas as fases realizadas até aqui, do concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil. Eles estão aptos para a última etapa do certame, o Curso de Formação Policial Profissional. A convocação saiu no final da tarde desta terça-feira, 5.

A secretária adjunta de Estado da Administração (Sead), Regina Duarte, ressaltou que, apesar da formação já iniciar no próximo dia 12, a etapa de investigação social se estenderá até a posse dos candidatos, quando serão efetivados como servidores do quadro efetivo do Estado do Amapá.

O curso de formação será coordenado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), localizada na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá. É onde os 25 candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no curso, de forma presencial, ou através de procuração pública, na quinta-feira, 7, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Conforme prevê o edital de abertura, enquanto estiverem em formação policial, os candidatos terão direito a receber auxílio financeiro mensal, correspondente a 50% do salário inicial da carreira de delegado.

Recurso

O candidato que não tiver a matrícula aceita poderá, no prazo de dois dias úteis, interpor recurso na Secretaria de Estado da Administração (Sead), encaminhado à Comissão Organizadora.