sábado, 05 de junho de 2021 - 19:12h
Cooperação entre Governo do Amapá e Hospital Albert Einstein beneficia pacientes de centro de especialidades
Parceria oferece consultas online e qualificadas em áreas como neurologia e pediatria.
Foto: Fabíola Gomes
O vice-governador Jaime Nunes esteve na cerimônia de entrega do prédio e detalhou que a parceria ajuda a reduzir as filas para atendimento.

Uma cooperação técnica entre o Governo do Amapá e o Hospital Albert Einstein (HIAE) beneficia, desde o mês de maio,  pacientes do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes com consultas online especializadas. O novo prédio da unidade foi inaugurado pela Prefeitura de Macapá neste sábado, 5.

O vice-governador, Jaime Nunes, esteve na cerimônia de entrega do prédio e detalhou que a cooperação técnica já oferta as especialidades de endocrinologia, neurologia, pediatria, pneumologia, cardiologia, psiquiatria e reumatologia.

A articulação para trazer o programa para a rede pública de saúde do Amapá partiu da necessidade de levar atendimento qualificado e de excelência aos pacientes, e, ao mesmo tempo reduzir a espera por consultas.

LEIA MAIS: Sete especialidades clínicas passarão a ser ofertadas através de teleatendimento na rede estadual de saúde

“Os técnicos da saúde de cinco municípios do nosso estado já foram capacitados, inclusive os da capital. A parceria irá contribuir para a diminuição das filas e do tempo de espera dos pacientes para agendamento e consulta, além disso, eles poderão ser atendidos no próprio município, sem precisar se deslocar para os ambulatórios”, esclareceu o vice-governador.

O local recebe o nome do médico cardiologista, ex-prefeito de Macapá, ex-senador e ex-vice-governador, Dr. Papaléo Paes que faleceu em 2020 por complicações decorrentes do novo coronavírus.