Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 05 de maio de 2021 - 16:45h
Servidores da Fcria passam a ter contato direto com a PM através de rádios comunicadores
Equipamentos foram entregues nesta quarta-feira, 5, pela Polícia Militar. Com isso, em caso de crise, tempo de resposta para atuação da PM será mais rápido.
Por:
Foto: Erich Macias
Rádios vão agilizar a resposta da PM às ocorrências no centros da Fcria

A partir desta quarta-feira, 5, servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) passam a disponibilizar de rádios comunicadores doados pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP). Os equipamentos funcionam em uma frequência ligada ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) e ao 8° Batalhão da PM.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Paulo Matias, os equipamentos devem minimizar o tempo resposta para o atendimento da polícia em ocorrências originadas nos centros administrados pela Fcria. Um rádio ficará a disposição do Centro de Internação Provisária (CIP) e outro no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein). 

"Com esses equipamentos, que estão configurados em uma frequência ligada ao Ciods, no caso de pedido de apoio, a viatura que presta serviço ao órgão poderá atender imediatamente. Assim como o Ciods pode solicitar a intervenção de alguma viatura que esteja nas proximidades da instituição. Isso garante um atendimento mais rápido para as ocorrências", destacou Matias.

Para a presidente da Fcria, Andreza Melo, esta entrega é um passo importante na busca por melhorias de trabalho para os servidores que atuam nas unidades socioeducativas de internação de menores.

"São equipamentos que vão agilizar o trabalho de nossos servidores. Importante ressaltar que estamos em conversas com o comando da PM para que militares possam retornar aos centros, com isso, garantir que nossos servidores possam trabalhar com mais segurança. Vamos continuar as conversas para que isso possa acontecer o mais breve possivel. Alem disso, temos trabalhado para melhorar a estrutura de nossos centros para garantir bom atendimento aos socioeducandos e aos servidores", enfatizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá