Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de março de 2020 - 12:25h
Estado envia 200 mil litros de água potável para atender profissionais do resgate e familiares de vítimas na região do naufrágio
Uma balsa levando a água tratada partiu do município de Santana na madrugada desta sexta-feira (6) com destino ao local do acidente.
Por: Weverton Façanha
Foto: Albenir Souza
Técnicos da Caesa fizeram o tratamento com produtos químicos para deixar a água limpa e pronta para consumo.

Uma balsa com 200 mil litros de água potável foi enviada para a área do naufrágio do navio Anna Karoline III na madrugada desta sexta-feira, 6. O produto é destinado aos ribeirinhos da região, familiares das vítimas e para todos os profissionais envolvidos no trabalho de resgate que permanecem no local.

Para tornar o produto apto ao consumo, técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fizeram o tratamento com produtos químicos específicos.

“Precisamos que esta água chegue pronta para o consumo. Por isso, nossos técnicos fizeram a análise e, em seguida, colocamos os produtos químicos para realizar o processo de tratamento, deixando tudo dentro dos padrões”, informou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.   

Todo o tratamento leva em torno de três horas, ou seja, quando o carregamento chegar ao local a água já poderá ser utilizada para qualquer atividade. A balsa deverá chegar ao local na tarde desta sexta, 6. A operação faz parte de um sistema emergencial montado pelo Governo do Amapá para atender a região, devido ao risco de contaminação do rio.

Kits

Ainda nesta sexta-feira, kits com produtos químicos para tratamento de água também chegaram na região levados por um avião para atender 50 famílias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá