Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 05 de fevereiro de 2018 - 16:26h
Pregão eletrônico para estrutura do Carnaval 2018 acontece nesta terça-feira
Os serviços contratados são para a estrutura disponibilizada pelo Estado em quatro municípios.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Os eventos que receberão o apoio estrutural do governo envolvem desfiles de blocos em Macapá, Santana, Amapá e Oiapoque.

Os interessados em participar do pregão eletrônico, lançado pelo Governo do Amapá para a contratação de empresa responsável pela estrutura de eventos carnavalescos, têm até às 9h desta terça-feira, 6, para enviar a sua proposta, pois o processo de escolha do menor preço ocorre a partir das 10 horas. O pregão foi lançado no mês passado e os serviços contratados são para a estrutura disponibilizada pelo Estado nos municípios de Macapá, Santana, Amapá e Oiapoque.

Para participar da concorrência pública, os interessados devem acessar o site www.licitacoes-e.com.br e obter uma chave de identificação e senha pessoal. As propostas devem ser enviadas, exclusivamente, por meio do sistema eletrônico até o dia e horário previstos para o limite do acolhimento que é às 9 horas, quando será encerrado automaticamente. Vencerá o concorrente com a proposta de menor preço, será vedada a que apresentar valores irrisórios ou de valor zero.

O secretário de Estado de Cultura, Dilson Borges, destacou que a contratação da empresa responsável pela estrutura, por meio de pregão eletrônico, visa dar mais transparência à disputa. Os eventos de Carnaval, que receberão o apoio estrutural do governo, envolvem desfiles de blocos nos quatro municípios citados, como os que acontecerão na Beira-Rio e zonas norte e sul de Macapá e o tradicional bloco A Banda.

A proposta vencedora ficará responsável pelo fornecimento de locação de trio elétrico, estrutura metálica para arquibancadas e camarins, sonorização e iluminação com apoio logístico no período de 10 a 14 de fevereiro de 2018.

Aparato público

Além do apoio logístico, o governo estadual também disponibilizará todo o aparato público para os eventos com a Polícia Militar, em várias frentes, com rondas ostensivas, preventivas e policiamento do trânsito. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) é outro que terá papel importante com a vistoria das arquibancadas e de todas as estruturas, entre outras atribuições. Os eventos só serão autorizados depois do laudo do CBM/AP.

O Bloco Responsa, do Departamento Estadual do Trânsito (Detran/AP), estará novamente na rua, como no ano passado, para chamar a atenção dos foliões ao volante. Estão programadas blitzes educativas e repressivas para conscientizar os condutores a evitarem a combinação de álcool e direção.

O Governo do Amapá também vai aumentar o número de servidores e fará escalas extras nas unidades de emergência da capital e interior. O Instituto de Hematologia e Hemoterapria do Amapá (Hemoap) está com campanha de doação de sangue para aumentar o estoque nesse período.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá