terça, 05 de fevereiro de 2019 - 10:57h
Estado abre processo de pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar 2019
Vagas são destinadas aos ensinos infantil e fundamental e Educação de Jovens e Adultos; prazo termina na quinta-feira, 7 de fevereiro.
Por: Da Redação
Foto: Erich Macias/Seed
Endereço para matrícula e pré-matrícula online é www.escolapublica.ap.gov.br

O Governo do Estado do Amapá (GEA) inicia nesta terça-feira, 5, a partir das 14h, o período de pré-matrículas e matrículas online para os ensinos infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas). Essa etapa é para as escolas da rede estadual, bem como para as unidades escolares públicas da rede municipal de Macapá e Santana, que não fizeram a Chamada Escolar 2019.

Os pais ou responsáveis devem acessar o site www.escolapublica.ap.gov.br, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro para realizar a pré-matrícula e matrícula. Depois desse processo, é preciso levar os documentos na escola escolhida para confirmar a matrícula.

Documentos

Para fazer a inscrição online na pré-matrícula, serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento; CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; Carteira de Identidade; CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável.

Pontos de apoio

Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode procurar a unidades da rede Super Fácil, em Macapá ou Santana. Na capital, também estão disponíveis para a matrícula e pré-matrícula, o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Esses dois locais funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Exceções

Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar para estudar nas escolas estaduais dos outros 14 municípios. E nem para os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana, exceto aquelas escolas integrantes de Núcleos de Ações Educativas (NAEs). Basta o pai ou responsável do aluno levar os documentos na unidade escolar pretendida para confirmação de matrícula.