Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 05 de janeiro de 2019 - 18:51h
Casa do Trabalhador abre inscrições para oficinas criativas
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 7 e 9 de janeiro, na Casa do Trabalhador.
Por:
Foto: Ascom/Sete
Casa do Trabalhador fica localizada na Avenida Mendonça Júnior, no bairro Santa Rita, em Macapá

Ocorrem entre os dias 7 e 9 de janeiro as inscrições para quatro oficinas oferecidas pela Casa do Trabalhador. O projeto Oficina Criativa ofertará 20 vagas gratuitas para capacitar pessoas em customização de camisas, confecção de artigos religiosos, tiaras e canetas decoradas.

As inscrições poderão ser feitas das 8h30 às 12h, no próprio prédio da Casa do Trabalhador, que funciona na Avenida Mendonça Júnior, entre as Ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, em Macapá. Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

A oficina de customização de camisas acontece no dia 10 de janeiro, das 9h às 12h; a oficina de confecção de artigos religiosos será realizada no dia 11 de janeiro, das 9h às 12h; a de confecção de caneta decorada ocorrerá no dia 16 de janeiro, das 9h às 12h; e a oficina de confecção de tiara acontece no dia 17 de janeiro, das 9h às 12h. A carga horária é de 4 horas cada.

Casa do Trabalhador

Na Casa do Trabalhador é possível receber orientações e cursos de qualificação profissional. O espaço foi criado pelo governo do Estado para funcionar como referência na capacitação de trabalhadores empregados, desempregados ou subempregados. O local é gerenciado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Quatro cursos serão os carros-chefes da Casa do Trabalhador no início das atividades: panificação, cabeleireiro, corte e costura e informática. Os espaços estão sendo equipados para atender a demanda, tanto para quem está empregado quanto para quem busca um emprego.

A instalação de uma sala do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no prédio, tem por objetivo a realização, também, de treinamentos, orientação e intermediação de mão de obra.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá