Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de dezembro de 2019 - 18:03h
'Peixinhos Voadores' abre 100 vagas para Santana em 2020
Inscrições estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro. Aulas acontecem na sede do Batalhão Ambiental.
Por:
Foto: Arquivo PM
Projeto social da PM ensina natação para crianças e jovens em vulnerabilidade

Com o encerramento das atividades, em novembro, o projeto “Peixinhos Voadores” abre 100 novas vagas para 2020, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A iniciativa ensina natação para crianças e jovens em vulnerabilidade social.

Desenvolvido pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP), o projeto é realizado há 8 anos no segundo maior município do estado. O objetivo é levar, através do esporte, oportunidades e valores como formas preventivas contra a criminalidade.

As inscrições gratuitas estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro, e podem ser feitas na sede do Batalhão Ambiental da PM, localizada na Avenida Lucena de Azevedo, no bairro Daniel. A faixa etária é de 6 a 18 anos.

Documentos para inscrição

  • Declaração escolar
  • NIS (Número de Inscrição Social)
  • Certidão de nascimento
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos 3x4
  • Um classificador transparente branco

Peixinhos Voadores em Macapá

O projeto na capital oferta 600 vagas. As inscrições iniciaram na segunda-feira, 2, no Quartel Geral da PM, que fica na zona sul, e seguem até o preenchimento total das turmas. O atendimento ao público é em horário comercial.

Fundada em 19 de abril de 2002, a iniciativa ganhou o nome em homenagem ao idealizador Sebastião Mota, que ficou conhecido como “Peixe Voador” por ter se tornado destaque em competições nacionais e internacionais de natação.

Como nadador e militar da Aeronáutica, o professor Mota passa os ensinamentos que aprendeu na carreira esportiva. Mais de 16 mil crianças e jovens fizeram parte do Peixinhos Voadores, ao longo dos 17 anos de trabalho.

Além de Macapá e Santana, o projeto é realizado em Mazagão e Larajal do Jari, no extremo sul do estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá