Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 04 de setembro de 2017 - 11:09h
Círio 2017: peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré inicia pelo Palácio do Setentrião
A peregrinação é uma tradição do Círio de Nazaré e a imagem visitará, ainda, 10 igrejas e órgãos públicos da capital
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
A imagem foi recebida pelo governador Waldez Góes e sua família, funcionários do Setentrião e devotos que acompanham a peregrinação todos os anos

Nesta segunda-feira, 4, o Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense, recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A chegada da santa foi marcada com uma celebração de amor e fé.

A imagem foi recebida pelo governador Waldez Góes e sua família, funcionários do Setentrião e devotos que acompanham a peregrinação todos os anos. Este ano, a Igreja Católica celebra o Centenário de Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos e os “300 anos de bênçãos” da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Diante de toda essa manifestação religiosa, o Círio de Nazaré 2017 traz como tema: “Nazaré, Aparecida, Fátima: Sempre Maria!”, e uma passagem bíblica como lema: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27), anunciados oficialmente pelo bispo de Macapá, Dom Pedro Conti, durante a missa no palácio do governo.

Em comemoração ao centenário de aparições de Fátima, a imagem de Nazaré vai peregrinar durante um mês por mais de dez igrejas que possuem os títulos de Nossa Senhora em Macapá. 

O governador ressaltou que esse é um período de reflexão e fortalecimento das relações interpessoais por meio da fé. “Quanto maior a capacidade de unir as pessoas para realizar, unir os diferentes para compreender e respeitar as diferenças e, assim, construir medidas que possam atender à maioria, creio eu, que vamos estar cumprindo os ensinamentos de Nossa Senhora de Nazaré”, afirmou Waldez. 

Círio

Maior manifestação católica no Estado, o Círio de Nazaré ocorrerá no segundo domingo de outubro, dia 8, e se inicia com a missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima, às 7h da manhã. O percurso da procissão será o mesmo dos últimos anos, com saída do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na zona sul de Macapá e chegada na igreja matriz de São José, no centro da capital.

 

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá