Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 04 de agosto de 2021 - 20:01h
Artesanato amapaense é opção de presente para o Dia dos Pais
Trabalhos artesanais, como tábuas para churrasco e tabuleiros de damas, já estão disponíveis na Casa do Artesão, em Macapá.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Os empreendedores enxergam no Dia dos Pais uma oportunidade de retomar as vendas com presentes autênticos.

No segundo domingo do mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais. Para deixar o período ainda mais especial, a Casa do Artesão está comercializando produtos temáticos do artesanato local como opção de presentes a preços acessíveis.

Barcos, jogos de copos confeccionados em madeira, jogos de tabuleiro, bebidas artesanais, chaveiros, tábuas para churrasco personalizadas, e muitas outras peças estão em exposição no centro turístico, em Macapá.

Com a reabertura da Casa do Artesão, os empreendedores enxergam no Dia dos Pais uma oportunidade de retomar as vendas com presentes autênticos.

"Nossas peças foram confeccionadas e pensadas de acordo com o que os pais gostam. Eu, como pai, pensei nos almoços em família e decidi criar tabuas para churrasco personalizadas com times de futebol, feitas em madeira cumarú. Também temos tabuleiro de dama, peças de dominó todos em madeira'', explicou o artesão Celso Sales.

Com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), os artesãos vêm uma ótima oportunidade de também fortalecer a identidade cultural do Amapá.

''Trabalho na casa do Artesão há 21 anos, sempre procuramos melhorar e oferecer produtos de maior qualidade aos nossos clientes. Estamos com uma grande expectativa para as vendas, criamos as peças maravilhosas com todo carinho e a preços acessíveis para presente dos pais", disse o artesão Francisco Baía.

A Casa do Artesão fica na rua Francisco Azarias da Silva Coelho, Centro de Macapá. O espaço funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, e aos sábados das 14h às 18h.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá