segunda, 04 de junho de 2018 - 16:15h
Secult inicia curso de design em madeira no Sambódromo
Serão dois meses de curso que pretende formar 30 novos profissionais para o mercado local que tem carência de mão de obra nesta área, no Amapá.
Foto: André Rodrigues / Sesa
Participantes do curso aprendem como transformar pedaços de madeira que seriam descartados em verdadeiras obras de arte

Aprender a esculpir em madeira e ganhar dinheiro com essa arte é o que 30 alunos buscam ao iniciar, nesta segunda-feira, 4, o Curso de Arte em Design em Madeira, oferecido pelo Centro de Expressões Artísticas e Culturais Sambódromo, ligado à Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Dividido em duas turmas, manhã e tarde, o treinamento tem carga horária de 140 horas, com dois meses de duração e aulas em três dias da semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira). De acordo com o idealizador do curso e diretor do Centro de Expressões Artísticas e Culturais, Reginaldo Silva, o objetivo é formar mão de obra qualificada para o mercado local.

“O Estado possui grande carência de profissionais que trabalhem nesta área, que oferece boa remuneração pelos serviços realizados”, destacou Silva.

O designer em madeira é um segmento ainda pouco difundido no Amapá. Segundo o diretor do centro, no Estado, apenas duas pessoas desenvolvem trabalhos nessa área. “Dependendo do serviço, o profissional desta área pode ganhar uma renda de até R$ 600 por peça confeccionada”, frisou.

As aulas serão ministradas no Sambódromo e terão na grade disciplinas relacionadas ao ambientalismo e de empreendedorismo. Os alunos terão, ainda, aulas externas que serão realizadas no balneário de Fazendinha, onde poderão desenvolver o aprendizado em pedaços de madeira às margens do Rio Amazonas.

Segundo a coordenação do curso, ainda há vagas para a turma da manhã. Os interessados devem procurar o Centro de Expressões Artísticas e Culturais, no Sambódromo, localizado na Avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero, em Macapá.

Créditos:

André Rodrigues / Sesa