Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 04 de abril de 2019 - 16:57h
Sejuv encerra primeira fase da campanha ‘Não deixe a droga controlar sua vida!’
Primeira fase atendeu cerca de 10 mil estudantes de Macapá e Santana. Diante do sucesso, governo do Estado vai expandir a campanha para outras cidades.
Por: Weverton Façanha
Foto: Arquivo/Secom
Programação de encerramento vai reunir estudantes atendidos pela campanha no Teatro das Bacabeiras

O Governo do Amapá promove na próxima terça-feira, 9, a partir das 14h30, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, o encerramento da primeira etapa da campanha de conscientização sobre drogas, que tem como tema “Não deixe a droga controlar sua vida!”. Haverá palestras e apresentação de grupos de danças e de música. A programação será realizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e parceiros da campanha.

De acordo com o secretário da Sejuv, Pedro Filé, esta primeira parte da campanha atendeu escolas de Macapá e Santana, mas o intuito é expandir para os demais municípios. “Estamos finalizando a primeira parte mas já planejando a continuação desta ação que se mostrou muito proveitosa”, avaliou o gestor.

No evento que vai encerrar a primeira fase da campanha, o delegado da Polícia Civil do Amapá, Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), fará uma palestra sobre o uso de substancias ilícitas por jovens e adolescentes e seus malefícios em relação à sociedade.

A campanha “Não deixe a droga controlar sua vida!” foi desenvolvida durante todo o mês de março e atendeu cerca de 10 mil alunos da rede estadual, com palestras, demonstração de apreensões de drogas com os cães do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), debates, e rodas de conversas com pessoas que enfrentaram o vício e atualmente ajudam outras pessoas a sair do mundo das drogas.

Com a finalização em Macapá e Santana, as ações serão levadas para as escolas do interior do Estado. As atividades deverão ser realizadas nos municípios de Porto Grande, Ferreira Gomes, Serra do Navio e Tartarugalzinho, ainda no mês de abril.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá