Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 04 de março de 2021 - 20:05h
Projeto para pavimentação do ramal do Carmo do Macacoari entra em fase de licenciamento ambiental
Um estudo está sendo realizado através de parceria entre Setrap e Iepa para cumprimento de fase obrigatória para início da obra.
Por:
Foto: Setrap
Pavimentação de 7,5 quilômetros de ramal deve ocorrer ao longo de 2021.

Equipes da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) e do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) realizaram nesta quinta-feira, 4, uma visita técnica ao ramal de acesso à comunidade de Carmo do Macacoari, no município de Itaubal do Piririm. O objetivo foi iniciar um estudo para o licenciamento ambiental da obra de pavimentação do ramal.

O levantamento de dados em campo é a primeira fase do estudo. Depois de coletados, os dados são analisados em escritório e preparados para apresentação à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), responsável por emitir o licenciamento ambiental.

De acordo com a Setrap, essa etapa é bastante relevante para que toda e qualquer obra leve desenvolvimento de forma mais sustentável às regiões amapaenses.

"A obra só é liberada após aprovação desse estudo e a secretaria de Transporte vem trabalhando em conjunto com as normas ambientais, preocupada com a biota local [conjunto de seres vivos de uma região] e um meio ambiente equilibrado para a atual e futura geração", explicou a gerente-geral de Gestão, Implantação e Acompanhamento de Impactos Ambientais (Gema/Setrap), Jannys Isacksson.

O estudo deve ser finalizado e apresentado ao longo dos próximos meses para que a obra seja iniciada no local. O projeto prevê a terraplanagem e pavimentação de 7,5 quilômetros, melhorando o deslocamento para a comunidade de Carmo do Macacoari.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá