Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 03 de março de 2017 - 23:33h
Governador e novo presidente do TJAP destacam importância do Conselho de Gestão Fiscal
Carlos Tork tomou posse nesta sexta-feira, no Tribunal de Justiça do Amapá
Por:
Foto: Wendell Paixão
Relação harmoniosa entre o Judiciário e o Executivo foi destacada na posse

O governador Waldez Góes participou na noite desta sexta-feira, 3, da solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). O poder Judiciário, até 2019, terá como presidente o desembargador Carlos Tork.

O desembargador Gilberto Pinheiro é o vice-presidente e o desembargador Augustino Silvério Júnior permanecerá no cargo de corregedor-geral. A gestão foi concedida para o biênio 2017/2019.

Em discurso, o chefe do Executivo ressaltou a gestão da desembargadora Sueli Pini que durante dois anos presidiu o Tribunal de Justiça do Amapá. Segundo o governador, a relação entre o Executivo e o Judiciário é harmoniosa, principalmente em relação ao Conselho Estadual de Gestão Fiscal.

"As reuniões do Conselho Estadual de Gestão Fiscal foram muito proveitosas, pois foi possível solucionarmos problemas delicados de relações institucionais, como por exemplo, as dívidas dos Poderes em relação aos repasses do Imposto de Renda. Vamos continuar trabalhando juntos e alinhados para o bem do povo do Amapá", comentou Waldez.

Novo presidente
O presidente do Tjap, Carlos Augusto Tork de Oliveira, tem 56 anos. Atuou como advogado, sociólogo, professor e empresário. Também é membro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) e da Federação Americana de Advogados (FIA).

O novo presidente do Judiciário do Amapá destacou a importância da relação dos Poderes e garantiu que a intenção da atual gestão é continuar com os projetos herdados pela antiga administração.

"Vamos buscar sempre dialogar. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem sempre andar em linha única com objetivo de favorecer o povo. Vamos buscar desenvolver vários trabalhos utilizando, principalmente, o Conselho Estadual de Gestão Fiscal. Essa é a nossa missão", finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá