Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 04 de janeiro de 2021 - 20:43h
Abertas as inscrições para o programa Minha Primeira Empresa
O Programa tem como objetivo selecionar cerca 60 potenciais planos de negócios.
Por: Leidiane Lamarão
Foto: Irineu Ribeiro
Jovem empreendedora participante da II Feira da Diversidade, que aconteceu em agosto de 2019.

O Governo do Estado deu início nesta segunda-feira, 4, às inscrições para o Programa Minha Primeira Empresa, que visa incentivar novos potenciais empreendedores do Amapá a se tornarem donos do próprio negócio. O processo é organizado pela Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa faz parte do Programa Amapá mais Forte, para o fortalecimento da economia e do empreendedorismo amapaense. O programa será desenvolvido pela Agência Amapá em parceria com o Sebrae e Agência de Fomento do Amapá.

Divido em ciclos, o Programa irá atender 3 públicos diferentes:

- Edital para selecionar 20 planos de negócios de Jovens Empreendedores no valor de até R$ 10 mil;

- Edital para selecionar 20 planos de negócios de potenciais empreendedores de qualquer idade cadastrados em programas sociais;

- Edital para selecionar 20 planos de negócios multissetoriais de empreendedores dos segmentos do comércio, indústria e serviços;

Apesar de poder se encaixar na três modalidades, o candidato só poderá concorrer em uma.

Os selecionados terão acesso à capacitação empresarial, microcrédito produtivo e orientado e acompanhamento técnico do desenvolvimento do negócio, para que além de abrir a empesa, consigam manter o empreendimento funcionando.

Para ter acesso aos editais, basta entrar na página da Agência Amapá www.ageamamapa.ap.gov.br e ir até à aba publicações. As inscrições para concorrer às vagas irão até o dia 31 de janeiro e poderão ser feitas através DESTE ENDEREÇO.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá