Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 03 de dezembro de 2019 - 14:41h
Waldez visita segunda etapa da obra de mobilidade urbana de Santana
Governo avança na mobilidade urbana com pavimentação no bairro Fonte Nova. Até 2022 o município receberá 38 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
A Rua João Leite Coutinho, no bairro Fonte Nova, começou a receber a pavimentação nesta terça-feira, 3.

O município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, continua a ser beneficiado pelo Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Amapá, com a pavimentação da Rua João Leite Coutinho, no bairro Fonte Nova. A obra é executada via administração direta pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap).

Em visita ao município nesta terça-feira, 3, o governador Waldez Góes lembrou que essa é a segunda etapa de mobilidade urbana em Santana, que prevê serviços de terraplanagem, pavimentação, sinalização e construção de meio-fio em 38 quilômetros de vias. Na primeira etapa, que ocorreu entre 2015 e 2018, cerca de 28 quilômetros foram recuperados.

No Fonte Nova, a Rua Walter Barbosa de Araújo e as avenidas 15 de Novembro e Rio Branco também receberão os serviços. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Lucy Santos, afirmou que a comunidade está motivada com esse trabalho.

“Essas ruas eram as mais debilitadas e estavam realmente precisando de uma melhor infraestrutura. Então, agora é só alegria! A população está contente com a pavimentação dessas ruas e só temos a agradecer”, afirmou.

A dona de casa Maria da Conceição Ferreira da Costa, 64 anos, conta que durante os quase 30 anos em que mora em Santana enfrentou muitas dificuldades para se locomover pelo seu bairro. Em todo esse período a via foi asfaltada uma única vez, em 2010, também pelo Governo do Estado.

“Para mim é uma alegria porque essa rua é muito ruim no inverno. Mas agora não vai ter mais esse problema”, festejou.

Mobilidade Urbana

Os serviços já foram concluídos nas ruas Tancredo Neves e Deodoro da Fonseca, no bairro Paraíso. No bairro Comercial o Governo trabalha com a terraplanagem da Avenida Castro Alves e das ruas Presidente Kennedy e Machado de Assis.

Até 2022 serão contemplados ainda os moradores dos bairros Nova Brasília, Provedor 1 e 2, Parque das Laranjeiras, Hospitalidade, Centro e Hospitalidade.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá