Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 04 de dezembro de 2018 - 09:13h
Concurso público do Iapen tem mais de 26 mil candidatos
Prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos irá acontecer neste domingo, 9, em Macapá.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Concurso público do Iapen recebeu a inscrição de 26.090 candidatos.

No dia 9 de dezembro acontecem as provas do concurso público para preenchimento de vagas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que recebeu a inscrição de 26.090 candidatos. A consulta aos locais de prova pode ser feita através do Cartão Informativo disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas.

O cargo mais concorrido é o de agente penitenciário masculino, com 14.202 inscritos, seguido de agente penitenciário feminino (9.906 inscritos); educador social penitenciário feminino teve 1.298 inscritos e educador social penitenciário masculino, contou com 666 inscritos.

As provas acontecerão em Macapá com a abertura dos portões marcada para às 8h30 e fechamento às 9h (horário local). As provas terão a duração de 3h30 e não será permitida a saída do candidato do local de realização do exame, antes de decorridas duas horas do início destas, sob pena de eliminação do concurso.

A aplicação da prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos com 60 questões, é a primeira etapa do concurso, que será seguida pelo exame documental, exame de capacidade física, teste de avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social.

As vagas ofertadas são de nível médio para os cargos de educador social masculino (8 vagas imediatas e 32 cadastros de reserva); educador social feminino (2 vagas e 8 cadastros de reserva); agente penitenciário masculino (80 vagas imediatas e 320 cadastros de reserva) e agente penitenciário feminino (20 vagas imediatas e 80 cadastros de reserva). O salário é de R$ 3.318,64.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá