Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 03 de novembro de 2020 - 14:15h
Prêmio Gestão Escolar 2020: três escolas são selecionadas como referência na etapa estadual
Duas escolas de Macapá e uma de Santana foram destaque no desenvolvimento de projetos pedagógicos durante a pandemia. A próxima etapa vai selecionar a representante regional.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação / Seed
As escolas participantes apresentaram projetos que buscassem fortalecer o ensino dos estudantes durante a pandemia.

A comissão avaliadora do Prêmio Gestão Escolar 2020 divulgou nesta terça-feira, 3, a lista com os nomes das escolas do Amapá selecionadas como referência em gestão na etapa estadual do prêmio. Três escolas foram destaque, uma de Santana e duas de Macapá. Cerca de 80 instituições de ensino amapaenses, entre municipais e estaduais, se inscreveram para concorrer à premiação.

Após avaliação, foram selecionadas a Escola Estadual São João, localizada no município de Santana, e as escolas estaduais José de Anchieta e Tiradentes, ambas da capital Macapá. As unidades locais seguem para a próxima etapa do certame, que deve selecionar uma representante para seguir na disputa representando a região Norte.

As escolas selecionadas nessa etapa estadual foram escolhidas pela comissão avaliadora formada por técnicos da Seed e da União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) Amapá, que levaram em conta o que foi estabelecido no edital do prêmio e que conseguiram entender as práticas educativas de cada escola de maneira clara e objetiva diante dos desafios do ensino em período de pandemia.

No Amapá, o Prêmio Gestão Escolar tem como representantes estaduais a secretária executiva da Undime-AP, Silvia Helena Barbosa e o coordenador estadual do prêmio, Ryan Muller, que destacou como o prêmio deste ano foi importante para o fortalecimento do processo educacional da rede estadual.

“Os projetos pedagógicos executados em cada escola foram decisivos para chegar ao aluno, mantê-lo conectado, além de dar a oportunidade de evoluir nesse momento de incerteza. As escolas escolhidas são a representação de todo o trabalho realizado por toda a rede estadual, que buscou reinventar o seu processo educacional”, Ressaltou Ryan.

Os nomes das cinco escolas finalistas regionais devem ser divulgados no próximo dia 20 de novembro e o resultado final no dia 04 de dezembro. Mais de R$ 200 mil em premiações serão oferecidas às escolas reconhecidas como referência, além de cursos de especialização que poderão ser realizados à distância. As escolas também receberão certificados de participação e reconhecimento nas etapas estaduais, regional e nacional.

 

Sobre o Prêmio

O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). As instituições de ensino selecionadas são as que se destacam através de suas praticas educativas, e o objetivo do premio é reconhecer projetos inovadores empenhados no desenvolvimento dos estudantes.

Junto ao Consed estão a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e a Undime, que contam com o apoio da fundação Bett Brasil, Conselho Britânico, Fundação Itaú Social, Fundação Itaú para Educação e Cultura, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá