Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 03 de novembro de 2016 - 18:31h
Mais de 12 mil estudantes da rede pública de ensino devem fazer a prova do Enem no Amapá
Exame acontece neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro
Por:

Acontece neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão aptos a fazer o Exame 12.262 estudantes matriculados no Ensino Médio Regular, Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e Ensino Médio Integrado da rede estadual de ensino do Amapá. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Amapá registrou 65.623 candidatos inscritos no exame.

Macapá e Santana concentram o maior número de candidatos da rede pública de ensino que devem fazer o Exame: 9.403. Os portões de acesso aos locais de prova abrirão às 11h e fecharão às 12h local (13h de Brasília). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início, às 12h30 local, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do exame. 

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor poderá comprometer a leitura ótica do Cartão-Resposta. Para realizar as provas é necessário ainda que o participante apresente um documento de identificação original com foto.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No primeiro dia de exame os candidatos terão 4h30min para responder os testes de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia serão 5h30min para responder as questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

O MEC recomenda que o candidato esteja no local de prova com uma hora de antecedência. “É importante que o candidato verifique com antecedência na página do Participante (http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial) o local de prova para o qual foi designado e chegue com uma hora de antecedência do início da prova”, destaca a nota do MEC.

No Enem desse ano todos os participantes terão coleta de dado biométrico nos dois dias de aplicação das provas. A coleta será realizada pelo chefe de sala durante a aplicação. Além disso, será intensificada a utilização dos detectores de metais para coibir fraudes.

Bailique

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) providenciou o transporte de cerca de 60 alunos do arquipélago de Bailique, zona rural da capital, que irão fazer as provas em Macapá. Os estudantes chegam ao final da tarde desta quinta-feira, 3, e devem retornar na segunda-feira, 7. Os estudantes vão ficar hospedados em casas de parentes e amigos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá