Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 03 de novembro de 2016 - 12:03h
Caesa atende 496 famílias no Arquipélago do Bailique e regiões vizinhas
Orientações sobre o uso de produtos químicos para o tratamento da água também foram dadas
Por:
Foto: Equipe COTTS - Caesa
Ao todo, os ribeirinhos receberam 3.500 unidades de hipoclorito de sódio e 500 litros de sulfato de alumínio.
No período de 20 a 28 de outubro, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) atendeu 496 famílias no Arquipélago do Bailique e comunidades vizinhas. A ação distribuiu produtos químicos para o tratamento manual da água.

Segundo Keuren Vanessa Nascimento, coordenadora do trabalho técnico e social da Caesa, as localidades visitadas foram Itamatatuba, Macedônia, Progresso, Sucuriju, Ipixuna Miranda e Carapanatuba. “Estes foram os pontos em que fizemos os atendimentos, porém, famílias de diversas localidades, se deslocaram até a equipe para coletar produtos químicos”, informou.

Ao todo, foram distribuídos 3.500 unidades de hipoclorito de sódio e 500 litros de sulfato de alumínio. “O hipoclorito é utilizado para a eliminação de bactérias causadoras de doenças. Já o sulfato serve para limpeza e clarificação da água em reservatórios de água”, explicou.
 
A ação se deve à parceria entre a Caesa e ao Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) na 122ª Jornada da Justiça Itinerante Fluvial. “A Caesa sempre é convidada para as edições da jornada fluvial. Os ribeirinhos cobram a presença da Companhia e levam suas garrafas pets para coletar os produtos químicos fornecidos”, relatou a coordenadora.

Keuren Vanessa Nascimento informou que no dia 11 de dezembro ocorrerá mais uma edição da jornada fluvial e a equipe aguarda a confirmação para participar desta ação. “O trabalho com os ribeirinhos tornou-se um dos mais importantes da Caesa. É de total interesse da Companhia realizar este trabalho que contribui para a saúde e bem estar dos moradores de áreas mais distantes”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá