terça, 03 de setembro de 2019 - 14:22h
Avenida FAB recebe pintura de sinalização para os desfiles da Semana da Pátria
Além da pintura de faixas, a via está recebendo as arquibancadas para os dias de desfiles. Programação será de 5 a 7 de setembro, no Centro.
Foto: Maksuel Martins/Secom
Via foi interditada para início dos preparativos

Iniciaram nesta terça-feira, 3, os trabalhos de preparação da Avenida FAB, para os desfiles cívico-militar da Semana da Pátria. A programação vai acontecer de 5 a 7 de setembro, no Centro de Macapá, e no dia 13, na Rodovia do Curiaú.

O evento está sendo organizado em parceria entre Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), Inácio Maciel, o órgão disponibilizou os insumos (tinta, solvente e a máquina) para pintura da sinalização na Avenida FAB (faixas de pedestres, faixa contínua e faixa de estacionamento) no trecho que compreende as ruas Leopoldo Machado e Tiradentes. A mão de obra ficou por conta da Companhia de Transportes e Transito de Macapá (CTMac).

“Estaremos nos dias do evento com nossos agentes atuando com o ordenamento do trânsito nas vias próximas da FAB, um trabalho em conjunto com a Polícia Militar”, informou o diretor do Detran.

Também nesta terça-feira, iniciou a montagem das arquibancadas para receber o público que vai acompanhar os desfiles. Por conta dos serviços no local, o tráfego na Avenida FAB, entre as ruas Odilardo Silva e General Rondon, está interditado desde às 5h. Na quarta-feira, 4, o perímetro será estendido até a Rua Tiradentes. Nos dias 5 e 6, a via será interditada entre as ruas Jovino Dinoá e São José, de 12h às 21h, e, no dia 7, o fechamento será de 6h às 22h. O trânsito na via será liberado após o evento.

A programação vai iniciar na quinta-feira, 5, com escolas municipais; na sexta-feira, 6, será o desfile das escolas estaduais da zona sul, e, no sábado, 7, o desfile cívico-militar. No dia 13, na Rodovia do Curiaí, vão desfilar as escolas da zona norte.

Créditos:

Maksuel Martins/Secom