Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 03 de julho de 2021 - 17:27h
Waldez confere evolução das obras de revitalização e ampliação do Hospital de Emergência em Macapá
A primeira etapa da obra está 60% concluída, sendo executada pelo governo com recursos de emenda parlamentar na ondem de R$ 7 milhões.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Governador em visita às obras de ampliação do HE

Neste sábado, 24, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, visitou as obras de ampliação do Hospital de Emergências (HE) – unidade referência no atendimento à saúde de alta e média complexidade – que seguem em ritmo acelerado com 60% de execução da primeira etapa. Após a conclusão, a unidade contar com mais 86 leitos.

A estrutura está localizada entre a atual unidade do hospital e o terreno doado pelo Exército Brasileiro, a antiga Vila Militar, que será demolida em partes para a construção das próximas etapas. Inicialmente terá 1.778m² de área para expansão dos serviços prestados, com um total de 86 leitos em 14 enfermarias e 4 quartos de isolamento, em dois níveis. A obra recebe emenda parlamentar do senador Lucas Barreto na ordem de R$ 7 milhões.

“Essa importante parceria com o senador Lucas Barreto nos permite praticamente dobrar o atual número de leitos do HE. E já estão garantidos recursos federais através de parceria com o senador Davi Alcolumbre para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergências”, ressaltou o governador Waldez Góes.

 

Próximas etapas

A construção do novo Hospital de Urgência e Emergência acontecerá com a demolição da Vila Militar em partes – a escolha da área se dá em razão da localização central estratégica, que atende à população dos outros municípios e, ao mesmo tempo, vai suprir as demandas emergenciais da capital.

Está sendo utilizada uma nova tecnologia no projeto, que além da qualidade, permite executar as obras em menos tempo, é a chamada Steel Frame, com painel termoacústico que proporciona o isolamento de som interno e externo e trabalha a temperatura ambiente, além de garantir acabamento de qualidade e celeridade à obra.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá