Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 03 de julho de 2018 - 17:37h
Programa Bolsa Esporte oferece 80 vagas para atletas amapaenses
Sedel dobrou o número de vagas do Programa Bolsa Esporte, totalizando agora 80 atletas de alto rendimento que vão receber auxílio do Governo do Amapá.
Por: .Colaboradores: Costa Filho
Foto: Arquivo/Secom
Programa Bolsa Esporte beneficia atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas

O Governo do Estado do Amapá (GEA) abriu inscrições para novas vagas do Programa Bolsa Esporte, da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que renova o quadro de atletas de alto rendimento anualmente. O número de contemplados dobrou, totalizando, agora, 80 beneficiários, das diversas modalidades olímpicas e paralímpicas.

As inscrições começaram no dia 27 de junho e encerram na próxima terça-feira, 10 de julho. As vagas são ocupadas por atletas que obtêm bons resultados em competições locais, nacionais e internacionais de suas modalidades. São 44 bolsas para as modalidades olímpicas individuais, 20 bolsas para as olímpicas coletivas, 10 para as modalidades paralímpicas individuais e seis para as modalidades paralímpicas coletivas.

A solicitação do Programa Bolsa Esporte é realizada diretamente na sala da Coordenadoria de Apoio aos Municípios (Coam), na Sedel, nos horários de 8h as 14h, através da indicação da federação estadual da modalidade. A ficha de cadastro do Bolsa Esporte do Amapá e os documentos serão analisados entre os dias 11 e 24 de julho, pela Comissão de Avaliação do programa.

De acordo com o coordenador do programa, Bruno Igreja, o Bolsa Esporte atende atletas que demonstram o alto rendimento através de bons resultados. “Basta que o atleta cumpra os requisitos, mantenha-se treinando, competindo e alcançando bons resultados nas competições qualificatórias indicadas pelas respectivas federações. A principal prestação de contas do atleta ao governo e para a sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas”, ressalta Igreja.

O coordenador afirma, ainda, que essa é uma conquista para o esporte amapaense, por poder oportunizar mais competidores. "Os atletas amapaenses estão prontos para competir em eventos de nível internacional no ano de 2018 e 2019. Graças ao recebimento da bolsa e ao sucesso do programa, foi possível ampliar o resultado dos atletas e consequentemente ampliar o Bolsa Esporte", concluiu Bruno Igreja.

Cada federação dos esportes amapaenses tem o direito de indicar oito atletas de alto rendimento para o programa. Anualmente, os beneficiários apresentam os relatórios das competições e os resultados, prestando contas com o Estado. Para novos atletas interessados, o primeiro passo é solicitar uma cópia do edital, na Coam, no prédio da Sedel, localizado na Rua Hildemar Maia, bairro Santa Rita, em Macapá.  Posterior a isso, procurar a federação respectiva ao esporte praticado para avaliação do currículo de competições.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá