segunda, 03 de junho de 2019 - 15:16h
Nova arena de futebol society inaugura em Macapá com financiamento da Afap
Arena Star Soccer abriu as portas ao público neste sábado, 1º, em Macapá; proprietário acessou a linha Afap MIPEM para iniciar o negócio.
Foto: Emília Borges/Afap
Primeira partida na nova arena de futebol society Star Soccer

O jovem empreendedor Jorge Rodrigo de Souza, 27 anos, tinha um sonho de empreender e começou pelo esporte que mais gosta: o futebol. Incentivado por um amigo, resolveu investir numa arena de futebol society e contou com a parceria do Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Amapá (Afap), para concretizar o projeto e dar início ao seu próprio negócio.

“A Afap me ajudou muito, principalmente na questão do conhecimento. A equipe me auxiliou a montar o projeto dando dicas valiosas, além de financiar partes essenciais do negócio como o gramado”, explica Rodrigo.

Jorge não mediu esforços nem desaminou diante dos desafios. Sua primeira tentativa em acessar crédito na Afap não foi deferida. Contudo, ele não desistiu e seguindo as orientações dos técnicos da Agência de Fomento, o jovem empreendedor montou um plano de negócio detalhado demonstrando onde aplicaria os recursos e como funcionaria o empreendimento.

O gerente de crédito geral da Afap, Martinho Felizardo, que indeferiu a primeira tentativa de Rodrigo, explicou que a “Afap oportuniza o crédito a quem tem de maneira clara o domínio de como quer trabalhar no mercado”. Por isso, a segunda tentativa do empreendedor foi atendida, pois seu plano de negócio já estava enquadrado nos critérios de viabilidade da Afap.

O gerente destaca que a instituição está à disposição para atender todos os empreendedores do Estado do Amapá que realmente desejam investir em suas atividades comerciais ou mesmo iniciar uma nova atividade, como no caso de Jorge Rodrigo.

A inauguração da arena aconteceu neste sábado, 1º, e contou com seis times de futebol amador, incluindo o time da Afap que foi prestigiar o evento. “O Rodrigo só precisou de uma boa orientação e um crédito para iniciar seu empreendimento. Tenho certeza que agora ele só tem a crescer”, destacou o chefe de Crédito Pessoa Jurídica da Afap, Cleison Morais, que acompanhou de perto a reestruturação do plano de negócio de Jorge.

No que depender das primeiras impressões, Cleison tem toda a razão, o negócio de Jorge Rodrigo só tem a crescer, pois conforme Jefferson Modesto, 40 anos, a equipe da arena está de parabéns. “O gramado foi aprovado pelo time. Um campo novo, a dinâmica da bola é muito boa”, destaca o jogador.

Rodrigo, que jogou a primeira partida da noite para relaxar da tensão da estreia, ao ser questionado sobre suas expectativas para aquele dia, disse: “Deus existe. Estou muito feliz”, utilizando toda a concisão de um jogador de futebol profissional.

Serviços

A Arena Star Soccer fica localizada na Avenida General Osório, nº 555, bairro Laguinho, em Macapá. Interessados em agendar horário para jogos podem ligar para (96) 98129 4283. O espaço conta com estacionamento, churrasqueira e bar.

Linha de Crédito acessada por Rodrigo

O empreendedor Jorge Rodrigo acessou créditos da linha Afap Microempresa e Empresa de Pequeno Porte – MIPEM. O limite da linha é de R$ 120 mil. Os prazos para pagamento são de 18 meses para capital de giro e 48 meses para fixo e misto com carência de até 75 dias e juros de 2% a.m.

A Agência de Fomento do Amapá fica localizada da Rua Cândido Mendes, nº1111, Centro, na capital. Funciona das 8h às 14h.