Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 04 de junho de 2022 - 09:47h
Junho Verde: Feira de Artesanato e Empreendedorismo conta com distribuição de mais de 1 mil mudas
Interessados podem retirar mudas de Chuva de Ouro, Jambo Branco, Ipê Amarelo, Breu Sem Cheiro, Tento e Visgueiro.
Por:
Foto: Albenir Sousa
Ação educativa pretende conscientizar a sociedade quanto a proteção e preservação ambiental.

Simultâneo a Feira de Artesanato e Empreendedorismo, que acontece nos dias 3, 4 e 5, no Complexo Turístico Beira Rio, o Governo do Amapá realiza o Drive Thru Ambiental, com distribuição de mais de 1 mil mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais, e ainda sacolas de lixo veicular. A programação é alusiva à Campanha Junho Verde, que conta com atividades ao longo do Mês do Meio Ambiente.

Ação educativa visa conscientizar a sociedade quanto a proteção e preservação ambiental, com ênfase em boas práticas de sustentabilidade.

O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Evandro Henrique, recebeu a informação da distribuição das mudas através das redes sociais e, acompanhado pela mãe, correu para garantir uma espécie. Ele parabeniza a iniciativa e aproveita para solicitar mais ações deste gênero.

“Estou achando superinteressante a iniciativa dessa pegada mais ecológica do Governo do Estado, junto com a revitalização do espaço aqui da Casa do Artesão. Estou achando maravilhoso que estão dando oportunidades para os empreendedores, junto à comunidade, e é interessante esse contato natureza e cidadão”, comentou Evandro.

Entre as variedades, os interessados podem retirar mudas de Chuva de Ouro, Jambo Branco, Ipê Amarelo, Breu Sem Cheiro, Tento e Visgueiro.

 

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Albenir Sousa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá