Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 03 de junho de 2019 - 13:07h
Batalhão de Operações Especiais recebe 30 fuzis do Exército Brasileiro
Armamento será usado para reforçar ações preventivas e ostensivas do Bope; além da doação, o Exército também fará a manutenção dos fuzis.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Governador em exercício Jaime Nunes frisou que essa integração entre as forças é essencial para fortalecer a segurança da população

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM/AP) recebeu na manhã desta segunda-feira, 3, a doação de 30 fuzis calibre 762 do Exército Brasileiro. O armamento será empregado nas ações ostensivas e preventivas do Bope. As armas foram entregues durante solenidade realizada no 5º Batalhão da PM/AP com a presença do governador em exercício, Jaime Nunes, e demais autoridades.

O comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, explicou que as armas servirão para combater a criminalidade no Amapá. “Estamos nos precavendo para garantir cada vez mais a segurança da população”, destacou.

O governador em exercício frisou que essa integração entre as forças de segurança é essencial. “Isso demonstra um entendimento entre as corporações de forma que as ações sejam ainda mais efetivas para combater a criminalidade”, reforçou Jaime Nunes.

O comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Silva no Amapá, general Luiz Gonzaga Viana Filho, disse que o Exército Brasileiro estará sempre à disposição para contribuir com o trabalho das forças estaduais de segurança pública. E ainda garantiu o suporte técnico para manutenção dos fuzis doados à Polícia Militar.

“Queremos tornar o Amapá mais forte, pois assim, contribuímos com a segurança da população. Além doação e manutenção dessas armas, já estudamos a doação de outros equipamentos”, adiantou o general Viana Filho.

Também presente na cerimônia de entrega das armas, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, anunciou que toda a frota de veículos do Bope será trocada. Pois, já está autorizada pelo governador Waldez Góes a inclusão dessa demanda no projeto de captação de recursos federais. “A Secretaria Nacional de Segurança Pública também já autorizou o projeto. A intenção é capitar recursos da emenda de bancada de 2019 para serem aplicados em 2020”, explicou.

O secretário mencionou outros investimentos que devem ser feitos ainda este ano. “Já temos 16 obras licitadas na área de segurança pública. Nos próximos meses entregaremos mais de 40 novas viaturas para a Polícia Militar”, ressaltou Carlos Souza.

Ao final da cerimônia o comandante do Bope, major Cleber Silva, entregou comendas como forma de agradecimento às pessoas que tem contribuído com o crescimento do batalhão.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá