Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 03 de maio de 2018 - 17:20h
Polícia Militar apreende 50 quilos de carne de animal silvestre em Santana
Desde o início do ano, já foram apreendidos mais de 120 quilos de carne, que seriam comercializados de forma clandestina em Macapá e Santana.
Por:

Um trabalho conjunto de dois batalhões da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) resultou na maior apreensão de carne de animal silvestre do ano. Foi durante uma abordagem de trânsito, realizada pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), na Rodovia Salvador Diniz, no Igarapé da Fortaleza, em Santana, que os militares descobriram 50 quilos de carne de jacaré, acondicionados em caixas de isopor.

Segundo o chefe da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do Batalhão Ambiental, tenente Paulo Sérgio Maciel, o responsável pelo produto, um paraense de 37 anos, informou que havia comprado a carne na área portuária de Santana e que a mesma seria comercializada em Macapá.

Diante dos fatos, uma equipe do Batalhão Ambiental foi acionada para acompanhar a ocorrência e apresentou o infrator no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, em Macapá. Ele vai responder por crime ambiental e, se condenado, poderá sofrer sanção penal de seis meses a um ano de detenção e ainda terá que pagar multa com valor a ser definido.

O produto foi encaminhado para a sede do Batalhão Ambiental, no município de Santana, e deverá passar por inspeção da Vigilância Sanitária. Se estiver apto para o consumo será doado para instituições filantrópicas cadastradas no batalhão.

Apreensões

De janeiro até o início de maio, o Batalhão Ambiental já realizou a apreensão de, aproximadamente, 120 quilos de carne de animais silvestres, que seriam comercializados clandestinamente em Macapá e Santana.

Algumas dessas apreensões aconteceram através de denúncias anônimas. “A comercialização de carne de animal silvestre é proibida no Brasil, mesmo assim, muitas pessoas insistem em comercializar o produto. A participação da comunidade em denunciar tem sido importante no combate a esse tipo de crime”, destacou o tenente.

Qualquer informação sobre crimes ambientais pode ser repassada ao disque-denúncia pelo número 99139-9433.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá