Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 03 de maio de 2019 - 14:00h
Maio Amarelo: simulação de acidente de trânsito choca população no Centro de Macapá
Encenação buscou chamar a atenção para as consequências da mistura de álcool e direção; evento abriu oficialmente campanha internacional sobre o trânsito.
Por: Da Redação .Colaboradores: Ailton Leite
Foto: José Baia/Secom
Houve quem passasse perto da cena achando que era real

A cena de um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro com duas pessoas ensanguentadas no cruzamento da Rua São José com a Avenida Mário Cruz, no centro de Macapá, chamou a atenção de quem passou pelo local no início da manhã desta sexta-feira, 3. Tudo não passou de uma simulação realizada pelo Comitê Vida no Trânsito, abrindo oficialmente a programação da campanha internacional de conscientização do trânsito, Maio Amarelo, no Amapá.

A simulação buscou chamar a atenção dos cidadãos para as consequências da mistura de álcool e direção. “Percebemos o choque que essa cena causou a quem passou por aqui. Esperamos, com isso, despertar a consciência da população para atitudes responsáveis no trânsito preservando a sua própria vida e a das outras pessoas”, verificou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), Inácio Maciel.

Houve quem passasse perto da cena achando que era real. Simulações como essa vão ser levadas para as intervenções que o Comitê Vida no Trânsito fará nos bares de Macapá, como parte da programação do Maio Amarelo.

“A encenação é para incentivar as pessoas a não conduzir o veículo após o consumo de bebida alcoólica, mas que chamem um táxi, um motorista de aplicativo ou o motorista da rodada, para evitar que sofram as consequências do que será encenado, ao sair da festa”, frisou Inácio Maciel.

Durante a simulação, as equipes que integram o Comitê Vida no Trânsito abordaram motociclistas, motoristas e ônibus que passaram pelo local, entregando uma fita amarela, símbolo da campanha, além de alertar sobre a conscientização de todos para um trânsito mais seguro.

Desde que o Amapá aderiu à campanha em 2014, essa é a primeira vez que o Maio Amarelo alcançará todos os municípios amapaenses. As atividades acontecerão em diferentes datas até o dia 7 de junho. Os eventos são organizados pelo Comitê Vida no Trânsito, formado por órgãos municipais, estaduais, federais e centros de formação de condutores.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

José Baia/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá