Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 03 de abril de 2019 - 22:12h
Promessa do futebol amapaense vai treinar no Grêmio (RS)
Governo do Amapá está apoiando Daylon com passagens aéreas até o Estado de Goiás, onde atuará pelo Ovel antes de seguir para o Rio Grande do Sul.
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Costa Filho
Aos 11 anos, Daylon tem se destacado no futebol amapaense e já fez teste em grandes clubes do país

O estudante amapaense Daylon Emanuel Ferreira Costa, 11 anos, aluno da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Afonso Arinos, em Santana, e integrante da Escolinha de Futebol do Amapá, projeto criado em 2019, pela Secretaria de Estado do Desporto lazer (Sedel), vai deixar o Amapá para integrar o elenco sub-12 da Agremiação Esportiva Ovel, para a disputa de dois torneios de base, em Goiás. Em seguida, Daylon se apresenta ao Grêmio (RS). Como o garoto faz parte de uma idealização do Governo do Estado, a Sedel está apoiando a ida do atleta para o novo clube com o custeio das passagens.

De acordo com gestor da Sedel, Júnior Maciel, o intuito é auxiliar o aluno a buscar seus sonhos e evidenciar o trabalho desenvolvido pelo Estado. “Nós queremos formar e ajudar nossos aletas a realizarem seus sonhos; esse é o nosso papel, mas sabemos que não serão todos. Agora, felizmente já observamos que o trabalho desenvolvido pelo projeto está dando certo”, frisou Maciel.

Antes de fechar a ida para o clube goiano, o garoto foi aprovado em peneiras de grandes clubes como Flamengo-RJ, Inter (RS), Fluminense (RJ) e Vasco (RJ). No Internacional, de Porto Alegre, houve algumas conversas para contratação, mas não prosperaram. Com o impasse, outra equipe do futebol gaúcho entrou nas negociações e chegou a um acordo com o atleta, que, após encerrar os campeonatos pelo Ovel, vai se apresentar ao Grêmio.

O pequeno Daylon é considerado uma promessa do futebol e já acumula troféus, medalhas e títulos conquistados por onde passou. O jovem atleta iniciou no município de Santana, na escolinha do Internacional (RS), em seguida foi para a escolinha do Barca-Futsal, em Macapá. Retornou para Santana e começou a jogar no projeto sócio esportivo Estrela da Manhã, onde já se destacava. De lá, foi para o Santos/AP, onde atuava no futebol de campo e futsal. Atualmente, treina na Escolinha de Futebol do Amapá.

Na Esportiva Ovel, Daylon jogará o Campeonato Goiano Sub-12 e Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia (GO), que contará com a participação de 4.000 crianças, que estarão divididas em 320 equipes nas categorias sub 7 ao sub 12.  O Ovel, onde o jogador amapaense estará, é o mesmo clube que revelou os jogadores Dudu, atacante do Palmeiras (SP), e Lucas Silva, atualmente no Cruzeiro (MG).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá