Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 03 de abril de 2019 - 11:34h
Amapá leva roteiros, artesanato e gastronomia para evento internacional de turismo
Feira internacional recebe mais de 50 países e 600 expositores de 2 a 4 de abril, em São Paulo.
Por:
Foto: Henrique Borges/Secom
O estande do Amapá, disponibilizado pelo Ministério do Turismo e coordenado pela Setur, está em uma área denominada de Destinos do Brasil

O Governo do Estado do Amapá participa da 7ª edição da World Travel Market - Latin America 2019 (WTM-LA), realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, no período de 2 a 4 de abril. A intenção é divulgar os roteiros turísticos, o artesanato e a gastronomia local, além de expandir o network (rede de contatos) e fechar negócios entre as empresas do segmento no Amapá, com outras de vários lugares do mundo.

As viagens e turismo registraram uma movimentação econômica de US$ 8,8 trilhões em 2018, com crescimento de 3,9% no mundo todo. No Brasil, foram US$ 152 bilhões, apresentando um crescimento de 3,1% no PIB. Para a secretária de Estado do Turismo do Amapá, Luciane Silva, esse é um momento importante para o Amapá se consolidar como um destino turístico.

"A Organização Mundial do Turismo estima um crescimento ainda maior no setor, para o ano de 2019, por isso a necessidade de continuarmos o trabalho de divulgar o Amapá como destino turístico. A WTM reúne empresas, operadores e agentes de viagens do mundo todo, que sempre demonstram bastante interesse pelo ecoturismo do Amapá", ressaltou.

O estande do Amapá, disponibilizado pelo Ministério do Turismo e coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur), está em uma área denominada de Destinos do Brasil. Nele, estão sendo apresentados os atrativos, a gastronomia e um dos principais eventos turísticos do estado: o Fenômeno do Equinócio. A Fortaleza de São José de Macapá também está em destaque, por fazer parte do conjunto de 19 fortificações brasileiras que concorrem ao título de Patrimônio Mundial da Humanidade.

Iguarias

A tradicional gengibirra foi enviada pela empresa amapaense Mangarataya, que está industrializando o produto, tornando assim, mais fácil para a promoção. Os visitantes do estande amapaense no 7º WTM-LA estão se encantando com a geleia de gengibre, o queijo e os doces de leite de búfala e de cupuaçu.

O casal sul-africano, John e Martha, passou pelo estande do Amapá e não resistiu à degustação da gengibirra e dos doces. "Estamos encantados com a simplicidade e as delícias do Amapá. Com certeza iremos visitar esse belíssimo estado e esperamos rever esses amigos que fizemos aqui no estande", disse o estrangeiro.

Agenda

Para finalizar a agenda do primeiro dia da WTM-LA, a secretária Luciane Silva participou de um encontro informal do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), cujo objetivo foi estreitar o relacionamento entre os secretários de estado e autoridades do Turismo no país.

Na reunião, também foram alinhadas as principais pautas que serão discutidas em maio, em Goiânia (GO), no próximo encontro oficial do Fornatur. "Nos posicionamos acerca de algumas demandas de turismo do Amapá e fortalecemos o laço com os demais estados, com ênfase para a Região Norte", concluiu a secretária de Turismo do Amapá.

WTM-LA

Nesta edição, a WTM-LA recebe mais de 50 países e 600 expositores, sendo 42 estandes de operadoras de turismo. Em três dias de eventos, serão 750 agentes vindos de 36 roteiros brasileiros e que farão um total de 2,4 mil reuniões. Além disso, já são mais de 2,5 mil agentes credenciados para visitação.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Setur

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá