Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 03 de março de 2017 - 14:57h
Governo discute com Sindicato da Polícia Civil projetos para segurança pública
Representantes do Sinpol solicitaram a inclusão de centros de treinamento e capacitações
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Para policiais civis, centros irão garantir o funcionamento mais eficaz da instituição

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Amapá (Sinpol) solicitaram ao governo a inclusão de dois projetos estruturantes no planejamento da Segurança Pública de 2017. No final de fevereiro deste ano, o Executivo anunciou investimentos de mais de R$ 170 milhões. Os sindicalistas foram recebidos pelo governador do Estado, Waldez Góes, nesta sexta-feira, 3, no Palácio do Setentrião.

Os projetos são para a construção de dois Centros, um para Treinamento e capacitações técnicas e jurídicas da Polícia Civil e outro para concentrar Delegacias Especializadas. Os sindicalistas querem que o governo abrace a iniciativa para elaborar desde o projeto básico até a execução.

O presidente do Sinpol, Elias Rodrigues, explicou que os dois centros irão garantir o funcionamento mais eficaz da instituição. “Nós já somos a quinta melhor polícia do Brasil. Se este investimentos se tornarem realidade, poderemos ter um salto de qualidade muito grande no serviço oferecido à população”, avaliou.

Góes explicou que o planejamento para os R$ 171 milhões já está fechado. Contudo, os projetos podem ser incluídos em outras fontes de recursos, inclusive do próprio Tesouro Estadual. “Vou delegar à equipe técnica da Sejusp [Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública] que trabalhe nestes projetos enquanto definimos a fonte para captação de recursos”, anunciou o chefe do Executivo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá