segunda, 02 de dezembro de 2019 - 12:58h
Sejuv realiza novas inscrições do Amapá Jovem no município de Calçoene
Cerca de 200 jovens se inscreveram e entregaram seus documentos, que passarão por análise. As inscrições ocorreram na Escola Sílvio Elito.
Por: Weverton Façanha
Foto: Divulgação Sejuv
Palestra e inscrições ocorreram na quadra da escola, na sede do município

Uma equipe da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) esteve no último fim de semana no município de Calçoene fazendo explanação para futuros jovens bolsistas do Programa Amapá Jovem. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e a Prefeitura Municipal de Calçoene. Na oportunidade cerca de 200 jovens fizeram inscrição e entregaram seus documentos, que agora passarão por análise. O evento aconteceu na quadra da Escola Estadual Sílvio Elito de Lima Santos.

De acordo com o secretário Pedro Filé (Sejuv), a ideia é atender jovens e adolescentes que têm dificuldade de acesso à internet, principalmente, os de regiões ribeirinhas.

“Reunimos com a equipe da prefeitura e montamos essa ação para buscar esses jovens de locais mais distantes como Lourenço e Carnot. Felizmente conseguimos mobilizar e atender um bom número de jovens”, destacou.

Com o processo de inscrição e analises documentais, a inclusão desses adolescentes e jovens no programa poderá ocorrer a partir de janeiro de 2020. Eles estarão aptos a realizar diversas atividades oferecidas pelo Amapá Jovem e também estágios em órgãos da prefeitura.

“A parceria com a prefeitura é fundamental para o desenvolvimento do programa no município. Após a habilitação os jovens deverão, em algum momento, realizar exercícios em órgãos da gestão municipal. A parceria será presente em todos os momentos”, declarou Filé.

Ainda neste mês de dezembro a equipe da Sejuv estará no município de Calçoene, precisamente nos distritos de Carnot e Lourenço, para realizar ações de inscrições e recebimento de documentos visando novos bolsistas para o Amapá Jovem. A Sejuv pretender encerrar as atividades do programa no dia 21 de dezembro com uma programação cultural e solidária, com sorteio de cestas básicas para a comunidade. O evento deverá ocorrer no prédio da Sejuv, zona norte de Macapá.

Créditos:

Divulgação Sejuv