Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de dezembro de 2019 - 12:29h
Projeto ‘Capacitar para Transformar’ ofereceu oficinas de objetos natalinos
Alunos aprenderam a confeccionar Papai Noel, panetone, guirlandas, embalagens para presentes, sobremesas, entre outros objetos.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Oficina de produção de guirlandas foi uma das mais procuradas pela população na Casa do Trabalhador

Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) promoveu 20 oficinas gratuitas do projeto “Capacitar para Transformar”, em novembro, todas direcionadas a este período do ano.

Os alunos aprenderam a confeccionar Papai Noel em biscuit e de lata, panetone, sobremesas, guirlandas, bolsas em tecido, suporte para pratos, pintura em guardanapo, embalagens para presente e decoupagem em quadros. O objetivo foi estimular a vocação empreendedora nos participantes para gerar renda com as vendas dos objetos.

As oficinas ocorreram de 11 a 25 de novembro, na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida Mendonça Júnior, bairro Santa Rita.

O projeto é uma parceria do Governo, por meio da Sete, e a Frente Parlamentar de Incentivo à Capacitação, Primeiro Emprego e Economia Solidária, da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Cada oficina contou com média de 20 alunos. Uma das turmas aprendeu a produzir guirlandas, tendo como matéria-prima o papelão, tecido usado, fitas, botões, fibra de juta e enchimento acrílico.

“O material usado tem baixo custo e leva menos de 20 minutos para confeccionar. Fico feliz em poder repassar esse conhecimento para a população. É uma excelente oportunidade para esse público comercializar os objetos nesta época do ano”, explicou Aline Azevedo, instrutora.

A servidora pública Olga Coimbra aprendeu a produzir panetone.

Eu sempre tive curiosidade e vontade de aprender a montar um panetone. A oficina gratuita me permitiu conhecer as técnicas, os ingredientes e o passo a passo”, disse.

Todos os participantes das oficinas receberão certificados. A cerimônia de entrega ocorrerá no dia 4 de dezembro, às 18h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no bairro Santa Rita.

GALERIA DE FOTOS

Créditos: Divulgação Sete
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá