Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de dezembro de 2019 - 19:12h
Praça das Artes agrada público e gera renda para empreendedores
Evento abriu oficialmente a programação de fim de ano da Casa do Artesão, com artesanato, gastronomia, música e dança
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Manualidades com temática natalina chamaram a atenção do público presente ao evento em frente à Casa do Artesão

A primeira edição do projeto Praça das Artes rendeu um bom lucro aos grupos econômicos solidários, vendedores de alimentos e artesãos. As peças artesanais com temática natalina chamaram a atenção do público no sábado, 30, e domingo, 1, em frente à Casa do Artesão.

Ioná Cristina Silva trabalha com manualidades. Os bonecos de Papai Noel, árvores de Natal, velas personalizadas, bonecas, tapetes coloridos e outros objetos foram confeccionados com material reutilizável, um deles, garrafas PET. A oportunidade de poder expor e vendar sua arte é considerada uma grande conquista.

“A gente fica contente em ver o Governo do Estado desenvolver projetos que oportunizam a nós participar e vender. Espero que muitos eventos como este continuem sendo organizados”, elogiou.

O projeto Praça das Artes foi realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e tem como finalidade movimentar nos fins de semana o espaço em frente à Casa do Artesão, com atividades culturais, artísticas e feiras.

Nos dois dias de programação, a população prestigiou shows artísticos, apresentação de toada, roda de capoeira, venda de comidas típicas, artesanato e manualidades. Os empreendedores do entorno da Casa do Artesão participaram de sorteio de prêmios. A Associação de Amigas e Mulheres Amapaenses Posithivas (Amaph) fez a distribuição de preservativos e material educativo sobre a Aids e os meios de prevenção.

O Praça das Artes prossegue no dia 8 de dezembro, com uma feira de adoção de animais com temática natalina, a partir de 17h. O evento é organizado pela ONG Anjos Protetores.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá