sexta, 02 de dezembro de 2016 - 12:22h
Órgãos de segurança pública iniciam Operação Papai Noel
Este ano, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil também vão participar do trabalho policial
Foto: Ge Campos
Policiamento vai envolver todas a unidades operacionais, especializadas e administrativas
Começou nesta sexta-feira, 2, no centro comercial de Macapá, a Operação Papai Noel, realizada pelos órgãos integrados da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A operação segue até o dia 31 de dezembro, e tem como objetivo intensificar a segurança no centro comercial da capital para combater furtos e roubos.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, a integração dos órgãos é importante para o êxito do trabalho ostensivo, preventivo e repressivo de combate à criminalidade.

O policiamento vai envolver todas a unidades operacionais, especializadas e administrativas. Ao todo serão empregados mais de mil policiais atendendo os centros comerciais de Macapá e Santana.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá também vai participar da operação. A ação dos militares terá o objetivo vistoriar e notificar estabelecimentos que não utilizam equipamentos de segurança e que possam estar em situações irregulares.

Uma viatura do bombeiros será disponibilizada em pontos estratégicos para atuarem em caso de acidentes de trânsito ou sinistros.

As ocorrências de furto, roubo e outros crimes vão ser encaminhados para o Centro Integrado de operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro do Pacoval.