Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 02 de dezembro de 2016 - 11:32h
Mais de 70 testes rápidos foram realizados na Praça Veiga Cabral
Evento buscou orientar a população quanto a prevenção e a importância de se fazer o teste
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Profissionais do SAE se dividiram para atender o grande número de pessoas
Mais de 70 testes rápidos para detecção de HIV foram realizados na Praça Veiga Cabral, durante a programação do Dia Mundial de Combate à Aids. A organização foi da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e buscou orientar a população quanto aos cuidados para se prevenir contra a doença.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) se dividiram para atender o grande número de pessoas que fizeram o teste.

A médica infectologista, Cynthia Martins, disse que a escolha do local foi proposital pois, na praça sempre há um grande número de jovens, que atualmente é o mais atingido pelo vírus.

"Estamos realizando um trabalho de conscientização, principalmente, nos jovens pois, sabemos que o número de infectados pela doença nessa faixa etária só vem aumentando", reforça a Cynthia.

A infectologista informou que existem 2000 prontuários abertos. Desses, aproximadamente, apenas 1500 estão atualizados. Ela diz que o restante dessas pessoas devem ter abandonado o tratamento, ou então já falecidas.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá