Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de dezembro de 2019 - 13:53h
Em Santana, ruas Tancredo Neves e Deodoro da Fonseca recebem sinalização
Trabalho faz parte da continuidade do plano de mobilidade urbana executado pelo Governo do Estado em vias do município.
Por:
Foto: Divulgação Detran/AP
A sinalização vai permitir mais segurança para os usuários das vias

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) iniciou nesta segunda-feira, 2, a implantação da sinalização horizontal nas ruas Tancredo Neves e Deodoro da Fonseca, no bairro Paraiso, em Santana. A medida faz parte da continuidade do plano de mobilidade urbana executado pelo Governo do Estado naquele município.

“Essa sinalização visa trazer a segurança para essas vias que receberam o trabalho de recapeamento asfáltico, e com isso, dar segurança para condutores, ciclistas e pedestres que trafegam por essas vias”, explicou o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel.

Ele acrescentou que as ruas Tancredo Neves e Deodoro da Fonseca formam um binário, sistema de vias onde uma vai em um sentido e a outra faz o inverso, sendo ambas de mão única.

“A partir do momento que a via é asfaltada e não há sinalização, não existe a orientação de que é sentido único. Isso pode causar confusão aos motoristas, motociclistas, ciclistas, e trazer insegurança para a via”, completou.

As vias devem ganhar ainda as sinalizações verticais.

O município de Santana vem recebendo os serviços de asfaltamento que integram o Plano de Mobilidade Urbana que contemplará 38 quilômetros de ruas e avenidas da segunda maior cidade do Estado.

Os serviços são realizados através de administração direta da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e consistem em asfaltamento, construção de calçadas, meio-fio e ciclovias, além de sinalização horizontal e vertical, com frentes de trabalhos nos bairros Paraíso, Fonte Nova, Centro, Nova Brasília, Provedor 1 e 2, Parque das Laranjeiras, Comercial, Centro e Hospitalidade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá