Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 02 de outubro de 2019 - 08:11h
Serviços de terraplanagem preparam Av. 13 de Setembro para receber asfalto
A obra também inclui drenagem, construção de calçadas e canteiro central. A previsão da Setrap é que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano.
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Obra de duplicação está na etapa de terraplanagem, devendo iniciar a pavimentação até o fim deste mês.

A obra de duplicação de 1,4 Km da Avenida 13 de Setembro, na Zona Sul de Macapá, chegou à etapa de terraplanagem, no trecho próximo ao Conjunto Residencial Jardim Açucena, no bairro Nova Esperança. A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) prevê que a obra seja finalizada até dezembro deste ano.

Nessa etapa, máquinas preparam o solo para o recebimento da camada asfáltica. De acordo com o cronograma de obras da Setrap, diariamente são executados 100 metros de terraplanagem. A previsão é que até a próxima semana estejam finalizados os 500 metros restantes da obra.

Em outra frente de trabalho calçadas e o canteiro central em toda a extensão da avenida estão sendo executadas. O Governo do Estado iniciou as obras em 2017. O projeto inclui também sinalização vertical e horizontal, acostamento, estacionamento e ciclovia.

“Concluímos a correção de 240 metros de drenagem nessa via e, em breve, a população poderá contar com uma nova 13 de Setembro. A obra, num todo, vem para melhorar a mobilidade urbana na região, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o secretário-adjunto da Setrap, Benedito Júnior.

O Governo do Estado, através da Setrap, também dá continuidade às obras de mobilidade urbana em bairros da zona Norte da capital, como Infraero I e II, Parque dos Buritis, Ilha Mirim e Açaí, onde estão sendo construídas calçadas nas vias pavimentadas. Desde 2015 a região recebe serviços do Plano de Mobilidade Urbana, do governo estadual.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá