Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de outubro de 2017 - 12:34h
Fórum de Governadores da Amazônia vai discutir o combate ao narcotráfico nas fronteiras
16ª edição do encontro ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, em Rio Branco (AC)
Por:
Foto: ARQUIVO
O policiamento das fronteiras em combate ao tráfico de drogas será um dos temas discutidos no encontro.

Pela primeira vez governadores dos nove Estados que compõem a Amazônia Legal vão se reunir para tratar especificamente da fragilidade nas fronteiras da região frente ao avanço do narcotráfico. A discussão, que objetiva traçar uma estratégia real, e, a partir dela, reivindicar o apoio do governo federal, ocorre nos próximos dias 26 e 27, em Rio Branco (AC).

É a primeira vez que a capital acreana vai sediar o Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Será a 16ª edição do evento. O “Encontro dos Governadores do Brasil pela Segurança Pública e Controle das Fronteiras. Narcotráfico, uma Emergência Nacional” ocorre no segundo dia de programação do Fórum. A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, já confirmou presença, segundo a assessoria de comunicação do Governo do Acre.

Além dela, governadores, assessores e técnicos do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No primeiro dia da programação, ocorrem as câmaras do Meio Ambiente, Segurança Pública, Comunicação, Consórcio e Turismo (que está em processo de criação). É quando os secretários de Estados das pastas realizam pontuam estratégias de ações conjuntas.

Ao fim da programação, os governadores Waldez Góes (AP), Tião Viana (AC), Amazonino Mendes (AM), Flávio Dino (MA), Pedro Taques (MT), Simão Jatene (PA), Confúcio Moura (RO), Suely Campos (RR) e Marcelo Miranda (TO), devem assinar a Carta do Acre. A exemplo das outras edições, o documento, que conterá todas as estratégias e ações desenhadas no Fórum, será encaminhado ao Planalto.

Credenciamento

O Governo do Acre disponibilizou uma página na internet para as inscrições da 16º edição do Fórum de Governadores. O credenciamento para governadores, secretários e subsecretários, assessores, segurança e equipes jornalísticas pode ser feito no endereço eletrônico http://www.agencia.ac.gov.br/ – basta clicar no banner do evento. O participante deve preencher um formulário eletrônico com informações sobre o Estado de origem, cargo, empresa ou instituição a que está vinculado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá