Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 02 de outubro de 2017 - 17:35h
Corpo de Bombeiros realiza ação voltada ao público infantil
Projeto “Ser Bombeiro: Um sonho de criança” oferece um dia de conhecimento e diversão aos pequenos.
Por: Andreza Carolina
Foto: Arquivo/Secom
Durante a programação, as crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos bombeiros

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado neste mês, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) oferecerá um dia de lazer e conhecimento ao público infantil, como parte do projeto “Ser Bombeiro: um sonho de criança”, que ocorre anualmente desde 2015. A ação é gratuita e acontecerá no sábado, 14, das 15h às 20h, no estacionamento coberto do shopping Garden, na Rodovia JK, com atividades recreativas como contação de histórias; oficinas sobre prevenção de acidentes, além de apresentação musical da banda infantil Chocolate com Pipoca.

Em 2016, o projeto atraiu cerca de cinco mil pessoas. O objetivo deste ano é ampliar o público para dez mil.  A aspirante Roberta Paiva Porpino explica que a iniciativa de proporcionar conhecimentos, ao mesmo tempo em que acontecem as atividades de lazer, surgiu devido à necessidade de despertar nas crianças a compreensão sobre as atividades desenvolvidas pela CBM/AP. “Muitas crianças têm ou já tiveram o sonho de fazer parte do Corpo de Bombeiros e essa é uma oportunidade para que elas conheçam melhor nosso trabalho”, explica.

A ação incluirá orientação de saúde bucal, brincadeiras diversas, pula-pula, apresentações musicais, pintura facial, circuito operacional kids, cantinho das histórias, cantinho para colorir, animação com personagens infantis, oficina de prevenção de acidentes e passeio na viatura de combate a incêndio.

Apoiadores

Para que as crianças sejam atendidas, da melhor forma possível, o projeto conta com o apoio de pessoas físicas e jurídicas. Os interessados em colaborar devem entrar em contato com o Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 2101-2166 ou do e-mail serbombeiro.sonhodecrianca@gmail.com para obter mais informações.

Projetos

O Corpo de Bombeiros desenvolve outras ações voltadas para o público infantil como os projetos Bombeiro Cidadão, Nadadores do Amanhã e Bombeiro Mirim Músico. “No Natal realizamos coleta e entrega de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade”, pontua Roberta.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá