Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 02 de agosto de 2019 - 13:30h
Governadores definem plano estratégico do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal
Convalidação do planejamento aconteceu durante a 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio nesta sexta-feira, 2, em Tocantins.
Por:
Foto: Governo do Tocantins
18º Fórum de Governadores iniciou após a 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Amazônia Legal

Os estados que compõe o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal convalidaram o planejamento estratégico do consórcio para os próximos 11 anos. O ato aconteceu nesta sexta-feira, 2, durante a 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Amazônia Legal no Palácio Araguaia, em Palmas, no Tocantins, onde também acontece o 18º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

“O plano contém exatamente a convergência do nosso pensamento em termos de Amazônia com foco no desenvolvimento sustentável, responsabilidade ambiental, mobilização das nossas vocações e a preocupação de geração de emprego e renda para o nosso povo”, explicou o governador do Amapá, Waldez Góes, que também preside o consórcio.

O planejamento estratégico contém os projetos prioritários de interesse da Amazônia Legal. A intenção do consórcio também é se fortalecer perante as entidades federais e internacionais. “Queremos com isso buscar financiamentos e parcerias para execução desses projetos”, destacou Góes.

Fundo Amazônia

Outra pauta da 2ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Amazônia Legal foi a defesa dos governadores para o fortalecimento do Fundo Amazônia, que tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal.

“Há uma unanimidade entre os governadores em relação à defesa do Fundo Amazônia, com a qualificação da transparência, acessibilidade, controle e governança do fundo”, ressaltou Waldez Góes.

Conselho Executivo

Ainda na reunião ordinária, Waldez Góes empossou os membros do Conselho Executivo e da Secretaria Executiva do Consórcio. Para representar o Amapá, o governador designou como membro titular o controlador-geral do Estado, Joel Rodrigues, e como suplente o chefe do Gabinete Civil, Marcelo Ignácio da Roza.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Governo do Tocantins

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá