Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 28 de julho de 2016 - 10:44h
Estatísticas da segurança pública podem ser visualizadas pelo site da Sejusp
A ferramenta de informação pode ser acessada por qualquer pessoa e também pelos veículos de comunicação, já que os números são atualizados todos os dias.
Por:
As estatísticas criminais são utilizadas para retratar a situação da segurança pública do Estado.

Entre janeiro e julho de 2016, os crimes de homicídios e acidentes de trânsito liderando as estatísticas de ocorrências registradas no Amapá. Os dados podem ser visualizados pelo site da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) - www.portaldaseguranca.ap.gov.br. A ferramenta de informação pode ser acessada por qualquer pessoa e também pelos veículos de comunicação, já que os números são atualizados todos os dias por uma equipe do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes).

De 1º de janeiro a 28 de julho deste ano foram registrados 149 homicídios com um percentual de 47,76% do total de ocorrências, e lesão corporal seguido de morte (acidente de trânsito), 49, com um percentual de 15,71%. No mesmo período do ano anterior foram 137 homicídios (45,82%) e 53 casos de lesão corporal seguido de morte (acidente de trânsito). No site as informações são especificadas por tipo de morte, município e objeto causador.

As estatísticas criminais são utilizadas para retratar a situação da segurança pública do Estado e permitir o planejamento de ações policiais e de investimentos no setor da segurança. “Nosso portal pode ser acessado por qualquer pessoa. Além de ser ferramenta de trabalho para os colegas jornalistas, já que os dados são atualizados todos os dias”, destaca Gastão Calandrini, secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá.

No site também é possível ter acesso aos relatórios estatísticos como crimes em Macapá por tipo, bairro, performance Ciodes, crimes na capital por dia da semana, infrações de trânsito atendimento de emergência por tipo, bairro, horário e dia da semana.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá